Trend's by SCARPIERA

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Matéria sobre o III Tweetfor

Li essa matéria sobre o Tweetfor no Diário do Nordeste e achei muito interessante, cá estou eu compartilhando com vocês... e que venha o IV Tweetfor!

Você pode ver AQUI outro post que fiz sobre o evento e com muitas fotos.





REDE SOCIAL



III Tweetfor tem recorde de público

O evento, considerado pioneiro e o maior do Twitter no Brasil, contou com patrocínio do Sistema Verdes Mares

O Twitter, uma das redes sociais mais influentes no momento, saiu do mundo virtual para ganhar o mundo real numa grande confraternização: o III Tweetfor. O evento, considerado pioneiro e o maior do Twitter no País, foi realizado nesse sábado, 20, no bosque do Marina Park Hotel, com muita feijoada. Pelo menos 600 tuiteiros participaram da festa, que contou com patrocínio do Sistema Verdes Mares, por meio do Diário do Nordeste. Durante todo o evento, a equipe do Diário do Nordeste Online e Portal Verdes Mares fez a cobertura online, disponibilizando fotos, vídeos e realizando promoções.

Tuiteiros

"A grande pergunta do encontro é: você é o @quem?", declarou a apresentadora da TV Diário Carla Soraya. Ela disse que legal foi chegar ao evento e descobrir que muitos de seus seguidores são, na verdade, amigos que usam nomes diferentes.

O secretário da Saúde do Estado (Sesa), Arruda Bastos, que desde a primeira edição participa do ato, aproveitou a ocasião para lançar a ação @TTscontradengue, criada na semana passada na rede de relacionamento Twitter. "O Estado do Ceará está partindo na frente na campanha contra a dengue nas redes sociais". Pela ferramenta, informou o secretário, a Sesa poderá divulgar informes de como a população poderá combater o foco do mosquito, além de receber sugestões para a campanha contra o Aedes aegypti.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Monteiro, também marcou presença. Ele contou que começou a utilizar o Twitter em 2009, para se comunicar com os advogados, divulgar eventos, encontros e sessões. Somando o seu Twitter pessoal e o da OAB, são 20 mil seguidores.

Histórico

A ideia de realização do evento surgiu dos amigos Sávio Queiroz, Alfredo Marques e Freitas Júnior. No início, lembra o publicitário Sávio Queiroz, a ideia era fazer um almoço para cerca de 20 amigos, mas foram 130. O segundo, realizado em setembro, foi organizado para 130 pessoas, mas contou com 300.

"Percebemos que o evento estava tomando proporções maiores, que as pessoas estavam querendo participar, por isso preparamos o 3º Tweetfor para 600 pessoas", disse Sávio Queiroz. Ele adianta que a próxima confraternização ainda não tem data marcada, mas que deverá acontecer trimestralmente.



Diário do Nordeste - 22.11.10

 
Você fica incrível de SCARPIERA!!!  ;*

Um comentário:

Look Book estilosas disse...

Que legal!No próximo quero muito participar.
bj
Jane