Trend's by SCARPIERA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tudo azul


O azul Klein que já vem em alta á algumas coleções promete “fincar o pé” no Inverno 2012, juntamente com outras tonalidades de azul que vão até o cobalto. A tonalidade(Azul Klein) ganhou esse nome depois da série de pinturas monocromáticas feitas pelo artista realista Yves Klein. O francês, nascido em 1928, foi um dos fundadores do movimento artístico chamado novos realistas. No final da década de 1950, ele trabalhou intensamente com a matiz de azul e panteteou a cor como International Klein Blue, que nunca foi produzida comercialmente, mas suas interpretações são bastante exploradas. 
Na hora de adotar o Klein nas peças de roupa, tome cuidado. Usar bolsa e sapato da mesma cor é arriscado, é difícil não ficar com cara de conjuntinho, planejado demais…
Combine: por ser uma tonalidade fria, fica harmônica com cinza-claro, prata, dourado fosco, preto e branco. Se quiser mesclar com outro tom vibrante, use amarelo, verde, pink ou coral. Prefira combinar as roupas com um acessório preto ou nude. Mas atenção: usar um vestido azul Klein com sapatos no mesmo tom está liberado e até alonga a silhueta;
Sobre o tom da pele: todas podem usar, mas essa tonalidade valoriza mulheres de pele com fundo rosado (seja branca ou negra).

    Na dúvida? Vai de azul!

Beijos

Karla

Nenhum comentário: