Trend's by SCARPIERA

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012 Primeiro Dia



Fashion Rio está ai bombando em estilo, apresentando as maiores tendências que sem dúvida vão pegar nesse inverno 2012.
No primeiro dia quem arrasou aos olhos da Lilian foi o desfile da Cancão, e nem foi preciso comentar né gente. Quem assistiu os desfiles pelo Canal GNT, pode ver as maravilhas dos cortes e estampas que sem dúvida vai virar mania pra toda mulherada.


Vejam a seguir fotos dos looks mais mais.. de cada marca..

A grife de Herchcovitch apresentou na passarela, uma retomada aos anos 80, com jeans, as saudosas calças "baggy" e os macaquinhos. Além disso, houve a presença de camisas sociais, que se transformam em vestidos soltinhos, na altura do joelho - algumas com corte a laser. E a caveirinha clássica da grife estampou algumas peças, como um casaco de tricô e uma camisa de malha de gola canoa.


A moda dos vestidinhos rodados com cintura marcada, inspirada nos anos 40 e 50, vai voltar às vitrines brasileiras se depender da Acquastudio. A grife apresentou uma coleção fresca para um inverno não tão rigoroso. Cores leves, bordados, estampas florais e acessórios de coração dão um ar romântico às peças, que ganham um toque contemporâneo com tecidos modernos metalizados.




O passado comportado das gueixas foi completamente repaginado com ousadia e modernidade pela Patachou, que trouxe fendas reveladoras e decotes provocantes. Os clássicos quimonos são combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma ideia de conforto e praticidade. Eles também podem ser usados marcando a cintura com faixas ou soltos, transformando-se ora em vestido, ora em sobretudo.



A passarela do desfile da Alessa estava decorada com tapetes em toda sua extensão. Era uma prévia do que viria na coleção: peças soltas com estampas persas. Na contramão da tendência, a grife ignorou a cintura alta e levou a marca abaixo do umbigo, além de rejeitar qualquer possibilidade de estampas lisas. Os tecidos nobres - seda e tricô - são aliados aos cortes de alfaiataria em calças, macacões e camisas. Os vestidos e blusões são inspirados na Roma antiga, com decotes de um ombro só.


O desfile do Cantão trouxe as tops Carol Trentini e Aline Weber à passarela e um inverno com características que vão agradar a todos os gostos. A grife apostou nos mais variados conceitos: estampas desenhadas e lisas, tecidos leves e pesados, cores quentes e frias, cortes curtos e longos, decotes comportados e ousados, cinturas alta e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro.

E você pode escolher a tendência que mais combina com você... E já se preparar para a estação fria que chega...
Eu, particularmente adorei o macacão da Alessa, e esse vestido com casaquinho coral da Cantão.. E vocês o que acharam?

Nenhum comentário: