Trend's by SCARPIERA

sábado, 14 de janeiro de 2012

Transparências deixam inverno sensual, mas sem exageros


Transparências farão parte do inverno deste ano. Foto: Felipe Assumpção/André Muzell/André Muzell/AgNews


O lado de jacquards, lãs e tricôs típicos de inverno, as grifes que se apresentam na semana de moda carioca traduzem a temporada fria também com tecidos leves e transparentes. Claro que há o ar sensual implícito no uso de tecidos que deixam transparecer partes do corpo. E se na passarela há seios, costas e pernas demais à vista, na vida real os detalhes fazem toda a diferença.

O uso de rendas, sedas, tules e organza e até couro vazado lembrando guipure já fazem parte das tendências há algumas temporadas, mas se garantem na próxima estação. Dessa vez, surgem em longos, mais curtos, em mangas ou pernas de vestidos, jaquetas e calças. Pode-se brincar de mostrar e esconder, mas o mais importante é fazer da transparência um elemento sofisticado do look. Por isso, as coleções apostam nos ricos bordados, com desenhos principalmente de flores ou que levam pedrarias e cristais, as rendas em tecidos diferenciados, como no couro. Para deixar o look mais sensual, vale peças estratégicas, como as hot pants, que migraram do verão para serem usadas por baixo de vestidos e pantalonas transparentes, ou tops de pedrarias sob transparências.

A mistura de pesos é outra aposta das grifes. Lãs, jeans e tricôs conversam bem em com as organzas, sedas, rendas e tules. Dá para usar uma pantalona ou saia leve com jaquetas ou casacos mais estruturados. Se na passarela, o bonito é deixar transparecer os corpos esguios das modelos, na vida real, bom senso vai delimitar até que ponto pode-se ir. Mas fica a dica: use a transparência a seu favor, valorizando o que deve ser mostrado e escondendo o que não pode aparecer. E um bom inverno.

Nenhum comentário: