Trend's by SCARPIERA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Poeiraaaaaa

Meninas, achei super bacana esse post sobre tipos de pó e resolvi dividir com vcs! :*

Solto: os grãos soltos retiram o brilho excessivo da pele e prolongam o efeito da base e do corretivo. Aplique com um pincel grande. Se você quiser apenas retirar o brilho, passe o produto com leves batidinhas na zona T (testa, nariz, queixo) e na região abaixo dos olhos. Para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó. Não tenho, ainda vou me aventurar...deixa eu me especializar mais.

Compacto: a textura é mais pesada que a do pó solto e, por isso, deve ser usado com cuidado. Use uma esponjinha para espalhar o produto do centro para as laterais do rosto. Se sua pele é oleosa, prefira as formulações oil-free, que não obstruem os poros e evitam novos cravos e espinhas. Uso muito pouco, mais quando preciso caprichar na cobertura das minhas olheiras, tem dia que eu fico parecendo um racoon (guaxinim), ninguém merece né?!

Translúcido: bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. Aplique com um pincel grande, que pode ser o mesmo usado para pó solto. Tenho o do Duda Molinos e você também pode passar uma camada de pó embaixo do olho antes de maquiá-lo, principalmente aquela mais caprichada, preto...sempre cai muito pó e pode fazer uma lambança, o translúcido vai facilitar a sua vida pois depois só passar um pincel removendo as sujeirinhas que tá tudo em ordem de volta.


Iluminador: muito usado nos truques de maquiagem, ele destaca certas regiões do rosto, como em cima do osso das maçãs e perto das têmporas. Para aplicar, use um pincel para sombra ou a ponta de um dedo. Adoro um brilho, então já viu que iluminador faz a minha cabeça e muito, tenho esse do boticário que já falei sobre ele aqui, e vários outros, fico devendo falar sobre toodos eles.

Bronzeador: aplique com um pincel para blush, grande e fofo, e use somente nas áreas onde você costuma ficar naturalmente bronzeada: nas maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa. Prefira os que têm brilho suave, sem ser muito cintilante ou escuro demais, para não deixar o look carregado. Os opacos são perfeitos para criar o efeito de rosto e nariz mais finos. Adoro um bronzer, agora que estou aprendendo a usar, faz uma diferença muito grande, pra você que como eu corre do sol.

Mineral: é levíssimo e de acabamento aveludado, podendo ser compacto ou solto. A diferença mesmo está na composição do produto: ele tem minerais naturais e nenhum conservante. Por isso, é bom para todas as peles e tem boa fixação. Siga as indicações para aplicar de acordo com a textura, compacta ou solta. Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo. Eu ainda não fui conquistada pelo pó ou base da linha mineral, mas pelos duos mineralize da MAC ai, não saem da minha bolsa, a cor'deles são lindas, o acabamento perfeito e a duração? Maravilhosa!

Fixador de maquiagem: é um pó especial, translúcido, que garante uma maquiagem duradoura por horas! Aplique com um pincel grande, como o pincel usado para passar pó solto. Retire o excesso com o mesmo pincel limpo ou um algodão. Eu tenho esse e digo, ajuda muito a fazer a make aguentar o dia ou a noite toda viu. Na foto é o Prep+Prime, mas existem de várias marcas.

Dicas:

- Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.

- Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz.

- Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.

E continuando a mesma linha ainda falarei de vários itens básicos do nosso make do dia a dia.   Bjos!!!

2 comentários:

Nikyta Junqueira disse...

Amei as dicas!!!
Muito boas mesmo!!!
flor,
Vim te convidar para o primeiro sorteio que eu estou realizando no Viver Maraa!!!
Passa lá para conferir!!! *-*
Beijinhos

http://vivermaraa.blogspot.com/

Nikyta Junqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.