Claro ou escuro? Tradicional ou estonado? Cintura alta ou baixa? Skinny ou pantalona? A simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama.
Para a stylist Dulce Bernardi, é preciso ter em mente alguns critérios de avaliação. Entre eles estão: corte, qualidade, acabamento e lavagem. O conforto da peça deve ser estudado no ato da compra. “Nada pior que sair sentindo a calça apertada ou folgada demais”, diz. Portanto, dar uma voltinha pela loja e ficar com ela no corpo por alguns minutos sempre é uma boa solução. Confira as dicas!
Caimento
A profissional sugere comprar aquela peça que está mais certinha, um pouco mais justa. Isso porque na primeira vez de uso, o jeans tende a ceder. “Todo jeans cede”, enfatiza. De acordo com Dulce, até mesmo aqueles que possuem elastano na composição. “Eu tenho calças que já são velhinhas, já cederam, mas não perderam o caimento cool que eu gosto”, lembra.
Tonalidade
Segundo ela, o tom do jeans dita o estilo. “Se você quer um look mais clássico, os jeans escuros com cortes de alfaiataria são perfeitos. Para um look rock, os claros, manchados, justos e até rasgados são ideais”, indica.
Além do estilo, a cor do jeans pode ainda ajudar (ou não) a valorizar o corpo. O jeans claro aumenta as coxas das mais magrinhas. As gordinhas, devem priorizar os tons escuros, que disfarçam e alongam as pernas.
Bolsos
A regra que, na maioria das vezes, funciona é: bolsos pequenos aumentam o bumbum. Bolsos grandes diminuem e podem até achatar. Bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria dão a sensação de quadris maiores. Mas, Dulce ressalta que tudo depende das variações de modelos e texturas do jeans.
Corte
A calça skinny é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. E apesar de ser sucesso, pode ser perigosa para quem não está em forma, pois mostra tudo. A de boca reta normalmente cai bem para todos os tipos de mulheres. A de boca larga, Dulce indica para mulheres mais altas, já que “achatam” um pouco.
Cintura
“As calças de cintura alta alongam as pernas. Mas se a mulher não tem cintura pode ficar com uma silhueta sem proporção. As de cintura baixa são sexy, entretanto diminuem as pernas”, afirma. Por fim, a mais indicada para a maioria, segundo a stylist, é a de cintura regular, por equilibrar a silhueta.
Ajustes
Dulce Bernardi diz que a bainha deve sempre ser marcada rente ao peito do pé. “Ou de acordo com o salto que vai ser usado”. Se houver a necessidade de fazer pence, ela diz que as mais eficazes são aquelas feitas no cós, na parte de trás, entre os bolsos. Mas lembre-se de escolher bons profissionais: “uma pence mal feita ou uma bainha mais curta, acaba com o visual da roupa”, conclui.
Fonte: GNT Estilo
Você fica incrível de SCARPIERA!!! ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário