Trend's by SCARPIERA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Famosas grávidas desfilam barrigão com looks fashion

Indústria da moda se transformou para atender exigências das gestantes


A gestação é um momento mágico para a maioria das mulheres. Realização de um sonho para muitas, a conquista da maternidade e uma fase nova na vida. Porém, para algumas, a ótima notícia também traz fatores não tão agradáveis, como modificações intensas no corpo e no guarda-roupa.

O barrigão toma o lugar dos looks justinhos e as peças antes queridas ficam de lado. Mas, novidades tanto na indústria quanto no mundo fashion tornaram mais fácil a vida das gestantes, bastam alguns ajustes e muito estilo.

Quem explica é Wanessa. Grávida de sete meses, a cantora faz neste sábado (29) seu último show antes da licença-maternidade. Durante todo o período de gestação, Wanessa ganhou pouco peso e manteve o estilo com peças amplas que pouco mostraram a barriga. Em entrevista ao R7, Wanessa comentou.

- Só aumentei a numeração. Peguei as peças mais larguinhas do meu guarda-roupa que já gostava e passei a usar mais.

wanessa
Wanessa contou ao R7 que reaproveitou peças e optou peças amplas para ter conforto (Fotos: AgNews)


Mesmo reaproveitando peças, Wanessa também comprou roupas específicas para a nova fase.

- Tenho algumas peças de maternidade que comecei a usar, como calça jeans. Já que não dá para usar calça jeans normal. Comprei algumas roupas algumas que ficariam bem com barriga, são vestidos que funcionam, não pegam, dá para ir até o final da gravidez.

Um dos principais problemas das peças para grávida é a imagem negativa que carregam, já que as peças tradicionais passam longe das tendências de moda e do estilo que as mulheres estão acostumadas a usar. Marcia Oliveira, diretora de produto da grife Due Vitta explica.

- A moda para gestante está em um novo momento. Depois de muitos testes e pesquisas chegamos a peças que podem acomodar a barriga sem perder a estética.

Em entrevista ao R7, Marcia contou que uma série de estudos foram feitos para o desenvolvimento de peças, como jeans skinny, por exemplo, especialmente para grávidas. O desafio dos estilistas era criar uma roupa adequada ao período gestacional – que permitisse acomodação perfeita e confortável da barriga – sem perder as características das roupas convencionais.

- Chegou a hora de derrubar o mito que roupa de gestante é cafona. Um outro aspecto é o fato que algumas mulheres ainda vêm as peças de grávida como "fantasia de gestante", sendo que algumas insistem - sem muito êxito - em adquirir peças convencionais em tamanhos maiores para compensar o aumento de peso.


grávidas
Outras famosas também diversificaram o guarda-roupa e aposentaram as peças tradicionais para grávidas (Fotos: AgNews)

Nenhum comentário: